Blog

O Poder do Pensamento – Parte III

Ciência, Psicologia l and tagged , , , , , l

“Onde estão os seus memoriais?”

O exercício de lembrar das experiências positivas, dos milagres e das promessas de Deus é um poderoso antídoto contra o abatimento e o desespero nos momentos de crise. Uma história relatada no capítulo 7 do Livro de Samuel ilustra este princípio. Os israelitas ficaram sabendo que os filiesteus haviam saído para atacá-los. Então, eles foram até a presença do profeta e lhe pediram: ore para que Deus nos salve. Samuel fez duas coisas muito interessantes. Primeiro, ele pegou um cordeiro desmamado e ofereceu como holocausto. Profeticamente ele estava ensinando que temos acesso a Presença de Deus por causa do sacrifício de Jesus na cruz. Depois disso, ele clamou pelo povo e o Senhor respondeu. Os filisteus foram vencidos.
Essa foi uma experiência de vitória, de livramento. Samuel então, pega um pedra e faz um memorial naquele lugar. O povo não deveria esquecer. O nome da pedra foi Ebenezer que significa: até aqui nos ajudou o Senhor. Todas as vezes que as pessoas passasem por aquele lugar elas iriam lembrar do que milagre que Deus havia realiazado.

As nossas experiências de milagre, de livramento, de cura e libertação precisam tornar-se um memorial para a nossa caminhada. Quando estivermos enfrentando um situação difícil podemos olhar para a nossa “pedra”e trazer a memória o que nos dá esperança. Nos lembraremos que o mesmo Deus que agiu naquele momento irá nos livrar novamente. A memória positiva nos encherá de esperança.