Blog

O justo vive pela fé – XV

Pregações l and tagged , , , l

arco-íris

Como vamos juntar nossa fé com a confiança? A Bíblia tem uma característica muito importante. Cada vez que você lê descobre algo novo. A fé cresce à medida que ouvimos a Palavra. Confiar é um aprendizado, um desafio diário e constante. Viveremos sempre momentos de insegurança e medo, mas temos que aprender o que fazer nesses momentos.

O que eu quero ensinar é como viver o seu dia a dia sem ser tomado pelo vírus da desconfiança. Esse vírus é de fácil transmissão. Somos vulneráveis ao que acontece ao nosso redor. Temos que pedir a Deus que nos ajude a não sermos tomados por esse e outros vírus como o do cinismo e da indiferença.

Deus quer levar você a um novo nível de fé e confiança. Quer filhos que o amem e que queiram estar com Ele. Na verdade colocamos nossa confiança em outras coisas e não n’Ele. A Bíblia diz ”Confie no Senhor de todo o teu coração e não se apóie em seu próprio entendimento.” A Bíblia faz esse contraste o tempo todo. Não permita que sua confiança seja retirada de você. Decida confiar em Deus.

Existe um jogo chamado malmequer, bem-me-quer, no qual se retira pétala por pétala de uma flor. Fiquei pensando sobre isso e cheguei à conclusão que muitos de nos brincamos desse jogo com Deus. Tentamos entender o que Ele sente a nosso respeito. É um jogo que fazemos diante das circunstâncias da vida.