Blog

O justo vive pela fé – XIV

Pregações l and tagged , , , l

A confiança não é algo para ser exercitada quando está tudo bem em nossa vida. O que você fará quando tiver medo de que algo não dê certo? Pois eu digo a você que é nesse momento que você deve decidir confiar em Deus. Viva por aquilo que você crê e não por aquilo que sente. Aprenda a orar quando as coisas estiverem ruins. Deus abre caminhos onde não há por onde caminhar. Ame o Senhor Deus com todo o seu entendimento e sua força! Tenha um relacionamento afetivo com Deus. Ame-o com todos os seus sentidos!

Mirante do Boldró - Fernando de Noronha - PE - Brasil

Fomos criados por Deus para sermos amados por Ele e o amá-lo, mas somos movidos por paixões, e isso está totalmente errado. Faça a coisa certa, ame em primeiro lugar ao Senhor nosso Deus! Alinhe sua vida a Ele.

Onde colocamos nossa afetividade? O centro do nosso afeto e da nossa confiança para uma vida plena é amar, depender e confiar em Deus. Isso não acontece automaticamente, é um processo que deve ter como base o coração. Jesus veio ao mundo para criar um relacionamento entre os homens e Deus. Confie cegamente em Deus como uma criança confia nos pais.

A vida cristã é para ser vivida com paixão, intensidade e força, mas muitas vezes dedicamos a Deus e à nossa vida espiritual apenas um pouco do tempo que nos sobra. Não se trata de quantidade, mas sim de uma postura de saber quem é que cuida de você e que é a sua força.

Confiando em Deus, a gente aprende a não cobrar mais das pessoas do que elas podem nos oferecer. Pense em quem e onde você está depositando sua confiança. Leia 2Reis 18:5-7 e encontre a chave que abre todas as portas para as nossas vidas.