Blog

Descansar na Graça

Pregações l and tagged , , , , , , , l

“E CRESCIA JESUS EM ESTATURA, SABEDORIA E GRAÇA, DIANTE DE DEUS E DOS HOMENS” Lucas 2:52

Somos desafiados pela Palavra de Deus a crescer de maneira integral ou seja, no espírito (graça), na alma (sabedoria) e no corpo (estatura).

O que é crescer espiritualmente? Entre muitas outras coisas, significa ter mais e mais revelação da graça de Deus.

Aprenda a descansar na graça.

Apesar de ser o tem central do evangelho, a graça ainda é pouco compreendida e menos ainda vivenciada. Somos bombardeados todos os dias com informações que nos mostram nossas fraquezas e nossos fracassos. Somos desafiados a fazer muitas coisas para ser aceitos e amados por Deus. Sendo assim, mudamos nosso foco e o colocamos na nossa performance. O que deveria vir como uma consequência da graça, torna-se um fardo. Sevir a Deus e aos outros deveria ser o resultado da revelação da obra redentora de Jesus.

Muitas vezes nos sentimos cansados e sobrecarregados porque achamos que a vida cristã depende dos nossos próprios esforços. Por isso, Jesus disse em Mateus 11:28  Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.” Venham e entrem no descanso da graça que Eu conquistei na Cruz. Compreendam que tudo já foi feito para que vocês sejam aceitos e amados pelo meu Pai.

É muito interessante obsevar que no Antigo Testamento o sacerdote permanecia em pé ao ministrar os sacrifícios diariamente. No Novo Testamento aprendemos que Jesus “tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se” conforme Hebreus capítulo 10, versos 10 a 14. Jesus sentou-se para demonstrar que a obra já está de fato consumada.

Aprendemos também que em Jesus estamos assentados nas regiõe celestiais( Efésios 2:4) e que podemos descansar na certeza de que fomos totalmente perdoados.

Crescer espiritualmente é viver cada dia debaixo da graça de Deus e compreender que Ele nos capacita para enfrentar os desafios e cumprir nosso propósito.

“Se você dá duro e faz um bom trabalho, merece o pagamento. Ninguém pode dizer que seu pagamento é um presente. Mas, se você percebe que a tarefa está muito além da sua capacidade, algo que só Deus pode fazer, e conta que ele o fará (volto a dizer: algo que você jamais conseguiria fazer, não importa como e quanto trabalhe) essa confiança em Deus é o que o deixa numa situação aceitável diante Dele, por causa de Deus. Pura Graça.” Romanos 4: 4, 5 [Bíblia A Mensagem]