Blog

Resgate da Opressão Humana III

Artigos l and tagged , l

Resgata-me da opressão do homem e assim eu guardarei os teus preceitos.”

Sl 119:134

Senhor tira das minhas costas, tira da minha mente, do meu coração toda opressão que tem estado na minha vida. Tira da minha vida tudo o que tem impedido que eu alcance a tua vontade.

Nós sabemos que existe opressão espiritual, opressão maligna, mas opressão humana é mais complicada da gente entender porque ela vem junto com sentimentos. Mas o que define a se uma pessoa esta debaixo de algum tipo de opressão?

Em primeiro Tessalonicenses Paulo fala “Acaso estou buscado a aprovação dos homens” Ele começa a questionar: Eu estou buscando a aprovação de quem dos homens ou de Deus? Essa é uma pergunta fundamental na sua vida.

Foto de Malu Green - http://migre.me/dCm6

Eu disse também que é muito natural ou muito normal que nós tenhamos necessidade de aprovação das pessoas, isso é normal natural, mas não como uma dependência, como um vicio, como algo que controla nossa vida. Quando a gente começa a alinhar a nossa vida a Deus descobrimos que é muito mais fácil agradar as pessoas.

João 12:43 fala de pessoas que amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus. O vicio é um vírus que nasce e vai se desenvolvendo, se não tomarmos cuidado ele ocupada todo o nosso coração, toda nossa mente e quando vemos já estamos totalmente dominados.

O vicio de aprovação faz com que nunca se assuma responsabilidade pelo próprio comportamento. Uma das maiores verdades que devemos entender na vida é que quando alguém fala alguma coisa e a gente se sente mal é porque aquele sentimento já estava dentro da gente, porque as pessoas podem falar o que eu elas quiserem, mas se não encontrar eco não surte efeito algum na gente.

Trabalhe com paz e serenidade que Deus vai te abençoar. Primeiro passo para sermos curados do vicio de aprovação é termos a capacidade de olhar para nós mesmos. O problema é que o viciado em aprovação não tem tempo de parar e olhar para si e reconhecer que  precisa de ajuda,que precisa que Deus o toque e o  cure.