Blog

Para Que Sonhar?

Artigos l

Para Que Sonhar?

Uma pessoa me procurou para contar que um dos seus sonhos foi realizado e que ela estava muito feliz. Ela fez seu Livro dos Sonhos em 2013 e agora no início do ano veio a notícia de que ela ganhou o curso que ela tanto queria.Porém, no meio da conversa, ela disse: estou muito alegre mas, o melhor de tudo não é a realização do sonho, mas tudo que aprendi durante este tempo que esperei. Então eu perguntei: o que você aprendeu? Ela respondeu: aprendi a confiar em Deus, aprendi a exercitar a minha fé e quando o presente chegou minha maior alegria foi a sensação de que sou amada e que Deus se importa comigo. E no final ela disse: Eu cresci muito neste tempo de espera e isso é muito bom!

Esta é a grande verdade. O objetivo final não é a realização dos sonhos em si mas o que acontece dentro de você enquanto você espera a realização deles. Sabemos que a conquista de alguma coisa traz uma alegria momentânea. Por isso, não podemos colocar nosso foco na realização dos sonhos em si mas, compreender que se trata de um processo de aprendizado.

Este é um dos mais incríveis métodos de aprendizado e crescimento já criado. Quando Deus coloca sonhos grandes no coração de pessoas comuns, Ele está, na verdade, dando a elas uma trilha para o desenvolvimento dos seus talentos e dons. Ele está dando a elas a oportunidade de amadurecer e sair da zona de conforto.

Ao estabelecer as metas para cada  área da vida, nós damos a nós mesmo um desafio. E como o sonho sempre é maior do que a nossa capacidade de realizá-lo no momento, temos que crescer, que adquirir novos conhecimentos e aprender a confiar nas promessas de Deus.

Os sonhos, as metas desafiam nossas convicções e nossa autoimagem. Quando o senso de incapacidade aparece, o desejo de alcançar a meta nos impulsiona a orar, jejuar e crer. Neste processo, nós vencemos as limitações impostas pela nossa história e pelas nossas crenças.

Minha oração ao encaminhar este texto é: que você reconheça as sementes dos sonhos plantadas no seu coração e que a paixão por realizá-los seja despertada.

Espero encontrá-lo(a) nesta maravilhosa estrada rumo ao cumprimento do propósito de Deus para nossas vidas.

PARA QUE SONHAR? PARA CRESCER!